Letícia Maria's profile

Visual identity | Inas Braseiro

PT-BR
O Inas Braseiro é um restaurante que se destaca por sua comida caseira preparada na brasa, privilegiando receitas artesanais e minimizando o uso de produtos industrializados.

Seu ambiente acolhedor e atendimento humanizado proporcionam aos clientes uma experiência gastronômica regional marcada pela afetividade e pelo conforto.

Toda a identidade visual foi cuidadosamente concebida para capturar a essência nordestina e artesanal da marca, reforçando sua autenticidade e singularidade.

PT-BR
O símbolo foi concebido para representar de forma abstrata as iniciais 'I' e 'B' do nome do restaurante, ao mesmo tempo em que integra uma chama, enfatizando o diferencial das refeições preparadas na brasa.

Com um design assimétrico e características visuais semelhantes à tipografia escolhida para o nome 'Braseiro' no logotipo, o símbolo mantém uma harmonia visual, transmitindo a autenticidade rústica e artesanal da marca.

PT-BR
Desenvolvemos um padrão geométrico exclusivo que incorpora elementos distintos, ressaltando a essência nordestina da marca.

PT-BR
A tipografia escolhida para o logotipo da Inas Braseiro é uma representação direta da identidade artesanal e regional do restaurante. Para o nome 'Inas', optamos por uma fonte assimétrica, transmitindo personalidade, autenticidade e informalidade, refletindo a essência caseira e familiar do estabelecimento.

Já para 'Braseiro', selecionamos uma fonte mais pesada e também assimétrica, enfatizando a rusticidade e foco na preparação na brasa. Essa escolha destaca a técnica de cozimento característica do restaurante, transmitindo força e robustez.
PT-BR
Tons terrosos:  Remetem à autenticidade, raízes e identidade, ressoando com o conceito de comida caseira e regional do nordeste. Transmitindo sensação de calor, criam uma atmosfera acolhedora e convidativa. 

Vermelho e amarelo: Ambas as cores evocam a intensidade dos sabores e aromas, despertando apetite e destacando a vivacidade das refeições oferecidas.

Verde: Traz uma sensação de frescor e remete a ingredientes frescos e opções saudáveis no menu. 

Essa combinação de cores traz um equilíbrio entre a herança cultural regional e a busca por opções saudáveis, criando um ambiente convidativo e aconchegante para os clientes do Inas Braseiro.

PT-BR
Para realçar o lado artístico e reforçar a atmosfera de comidas caseiras sem deixar a marca delicada, selecionamos uma estampas feita com ilustrações orgânicas e rústicas.

Visual identity | Inas Braseiro
Published:

Owner

Visual identity | Inas Braseiro

Essa identidade visual foi feita para o O Inas Braseiro, um restaurante que se destaca por sua comida caseira preparada na brasa, privilegiando r Read More

Published: